Depois de cerca de 30 dias internado em unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Toledo por complicações da Covid-19, o jornalista Jadir Zimmermann recebeu alta hospitalar, ontem (30), e voltou para Marechal Cândido Rondon, onde segue tratamento no Hospital Rondon.
Mesmo com bastante dificuldade na fala devido à traqueostomia, procedimento ao qual foi submetido, o jornalista gravou um áudio para o Paraná Mídia Meio Dia, programa do qual faz parte da bancada. “Devem estar sabendo que a ‘gripezinha’ me pegou, e pegou valendo”, declarou.
Segundo ele, sua parte física está bastante afetada devido às complicações da doença. Todavia, o jornalista acredita na sua recuperação gradativa”. “Em breve a gente se vê”, finalizou, emocionado.
Jadir foi intubado no dia 02 de junho. O diagnóstico positivo para Covid foi confirmado no dia 02 de maio. Dias depois de ser internado no Hospital Rondon, a informação era de que seu pulmão estava 90% comprometido. Diante da gravidade do quadro de saúde, o jornalista foi transferido para uma UTI em hospital de Toledo. No último domingo (27), a família divulgou que ele estava 24 horas sem precisar da ventilação mecânica, consciente e com uma dosagem baixa de sedação. Seus sinais vitais e exames de sangue eram positivos. Ontem ele recebeu alta da UTI.
Trajetória
Atualmente, Jadir é diretor do Jornal Preto no Branco, de Cascavel. Durante cinco anos ele foi diretor do Jornal O Paraná, também de Cascavel.
Sua carreira profissional, contudo, se deu em grande parte em Marechal Rondon. O rondonense começou no Jornalismo atuando no Jornal O Presente, onde ficou por dez anos. Posteriormente, foi assessor de comunicação do deputado estadual Elio Rusch (DEM), diretor do extinto Canal 10, diretor de jornalismo do site AquiAgora e assessor de comunicação da prefeitura.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp