Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Marechal Parceria com Sescoop/PR

Jovens da Copagril participam de viagem de imersão em cooperativismo

(Foto: Divulgação)

Aprender e vivenciar o cooperativismo pode ser divertido, emocionante e ter muita adrenalina. Assim foi viagem de imersão em cooperativismo que os jovens da Copagril participaram no último fim de semana (15 e 16). A programação contou com gincanas, esportes radicais e visitas, integrando um roteiro de incentivo ao conhecimento e aplicação do cooperativismo, realizada por meio da parceria entre a cooperativa e Sescoop/PR.

Patrícia Carine Thomaz, da assessoria de Cooperativismo da Copagril, explica que a viagem tem o objetivo de trabalhar os princípios e ensinamentos do cooperativismo, mas de formas diferentes dos modelos tradicionais. “Realizamos várias atividades e entre elas alguns esportes de aventura, tudo com o propósito de trabalhar a importância do cooperativismo e toda a dimensão deste sistema nas relações do nosso dia a dia”, descreve.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A primeira parada da viagem de imersão foi em Prudentópolis, onde o grupo realizou rapel, tirolesa e várias atividades em uma gincana de conhecimento e integração. Também passaram em Castrolânda, no município de Castro, para uma visita turística e de muito aprendizado. “Foi a oportunidade de conhecer uma cultura e uma história diferente da nossa região, agregando muito para todos”, destaca Patrícia.

A programação ainda contou com a visita ao Parque Guartelá, em Tibagi, onde foi realizada uma trilha e rafting – esporte de aventura que usa botes para descer corredeiras. “Muitos enfrentaram os medos para participar do rafting e tudo isso colaborou para o espírito de equipe e de amizade, reforçando e incentivando o cooperativismo em cada ação”, complementa a assessora.

“Foram dois dias muito bons, com a participação e colaboração de todos. Agradecemos aos jovens e àqueles que aceitaram o convite para participar desta grande aventura”, finaliza Patrícia.

 

Com assessoria

TOPO