Fale com a gente

Marechal Prisão revogada

Juiz manda soltar vereador Adelar Neumann, que deve usar tornozeleira eletrônica

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

 

O juiz da Vara Criminal da comarca de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi, emitiu na noite desta sexta-feira (22) decisão na qual ordena a soltura do vereador Adelar Neumann (DEM), preso no início do mês de fevereiro.

Na ação, Spinassi revogou a prisão preventiva do parlamentar, no entanto o mesmo deve utilizar tornezeleira eletrônica, além de permanecer em casa das 20 horas às 06 horas, não se manifestar em redes sociais, entre outras regras a serem cumpridas.

A defesa do edil rondonense está sendo realizada pelo advogado Luciano Katarinhuk. Na decisão consta que o edil será solto apenas mediante instalação da tornozeleira eletrônica.

O vereador Neumann foi preso por volta do meio-dia de 04 de fevereiro, flagrado recebendo em torno de R$ 2 mil supostamente provenientes do repasse de 50% do salário de um servidor municipal indicado por ele.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em trabalho conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça. O edil é acusado dos crimes de extorsão, concussão e tráfico de influência.

A situação envolvendo a prisão de Neumann gerou inúmeros desdobramentos. Após pedido apresentado pelo promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atuação na área criminal, doutor Carlos Alberto Dias Torres, o vereador acabou transferido à Penitenciária de Cascavel.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente