Após o término das votações em Marechal Cândido Rondon, a juíza eleitoral Berenice Ferreira Silveira Nassar fez uma avaliação sobre o andamento da eleição nos municípios que englobam a 121ª Zona Eleitoral, sendo Marechal Rondon, Mercedes, Quatro Pontes e Pato Bragado.
Segundo ela, das 178 urnas distribuídas nos locais de votação destes quatro municípios, apenas três necessitaram de assistência, sem uma no Colégio Rui Barbosa e outra no Colégio Frentino Sackser, em Marechal Rondon, e outra em um colégio de Mercedes. “E foi de simples solução. De um modo geral, tudo transcorreu de forma tranquila”, declarou ao O Presente.
Berenice disse que foram feitas no máximo quatro tentativas de biometria por eleitor e caso não tenham dado certo, foi considerado apenas o documento para votação. “Ninguém ficou sem votar caso a conferência por biometria não tenho dado certo”, destacou.
A juíza comentou ainda que foi constadada alguma situação identificada como boca de urna, mas que tudo foi resolvido na sequência, não tendo outros registros significativos ao longo do dia. “Não tivemos nenhuma ocorrência mais séria”, expôs.
Em caso de segundo turno, Berenice disse que a Justiça Eleitoral já está preparada. “Acreditamos que por ser apenas dois candidatos, que será um processo mais tranquilo”, disse.
Clique aqui e assista na íntegra a entrevista com a juíza eleitoral Berenice.
O Presente