Um homem acusado de tentar matar um rondonense no dia 21 de setembro do ano passado, em uma residência situada na Rua Dois de Abril, no Bairro Vila Gaúcha, será levado a julgamento. A sessão está agendada para as 09 horas de sexta-feira (23), no Tribunal do Júri da comarca de Marechal Cândido Rondon.
Com a finalidade de manter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, a sessão agendada para as 09 horas de amanhã terá transmissão on-line por meio do portal https://youtu.be/1oxO2EVRu10. Estarão presentes apenas as pessoas envolvidas no julgamento, sendo vedada a entrada de parentes e outros cidadãos.
Trata-se da primeira sessão de julgamento do Tribunal do Júri após a suspensão decorrente da pandemia de Covid-19. A autorização da retomada parcial das atividades do Poder Judiciário paranaense foi feita pela presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que liberou a realização de audiências e julgamentos que envolvam réus presos.
O mandado de intimação para o julgamento em questão foi assinado pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Marechal Rondon, doutor Clairton Mário Spinassi.
O Presente