Fale com a gente

Marechal Até dia 15

Legislativo rondonense abre prazo de inscrições para Câmara Jovem de 2024

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

As escolas de Marechal Cândido Rondon interessadas em participar da edição deste ano do programa Câmara Jovem deverão inscrever-se no prazo que inicia nesta quinta-feira (1º) e segue até o próximo dia 15. Podem participar as escolas públicas ou privadas que tenham alunos de 13 a 18 anos de idade, matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º do Ensino Médio.

A definição dos alunos que atuarão como vereadores jovens será de responsabilidade de cada escola, que poderá promover eleições internas ou escolher outro processo seletivo de sua preferência.

As inscrições das escolas no programa deverão ser realizadas através do envio da documentação solicitada no Edital da Câmara Jovem, disponível no site da Câmara Municipal (clique aqui). Para maiores esclarecimentos, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon vai realizar reunião com os representantes dos educandários no próximo dia 7, com início às 14 horas, no plenário da Casa de Leis.

Instituída pela Lei Municipal 5.226/2021, a Câmara Jovem tem como objetivo fomentar o exercício da cidadania por meio da vivência democrática do parlamento municipal, com diplomação e exercício de mandato na Câmara Jovem durante a legislatura, que tem duração de um ano.

A posse dos 13 vereadores mirins da nova legislatura está prevista para 28 de março e, o encerramento, em 11 de novembro. Os encontros acontecerão mensalmente, às 9 horas da manhã, sempre na última quinta-feira do mês.

Entre as atividades previstas estão visitas monitoradas, introdução ao processo legislativo municipal, palestras e desenvolvimento de expedientes parlamentares.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente