Brincando na Praça 2019
Marechal Reunião em Brasília

Lideranças do Oeste vão pressionar ministro para que obras da BR-163 não sejam paralisadas

(Fotos: Mirely Weirich)

Terminou sem muitas novidades, ao menos positivas, a reunião do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) com lideranças rondonenses no sentido de novas informações a respeito da paralisação da duplicação da BR-163 no percurso Marechal Cândido Rondon a Toledo, prevista para acontecer em setembro. O encontro foi realizado na noite de ontem (22), na Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

O parlamentar reforçou aos presentes na reunião o que vem alertando às autoridades e lideranças da região: a paralisação é definitiva em virtude da situação complicada em que se encontra o governo federal.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Schiavinato orientou para que autoridades e sociedade organizada de Marechal Rondon e Toledo se mobilizem para garantir ao menos o término da duplicação e liberação ao tráfego no percurso Vila Ipiranga a Dois Irmãos, que está praticamente concluído. “O trabalho é conseguir junto à bancada paranaense o incremento para a obra avançar”, enalteceu.

 

REUNIÃO COM MINISTRO

No dia 04 de setembro haverá reunião em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para conseguir viabilizar a liberação de ao menos R$ 18 milhões visando à continuidade dos trabalhos de Dois Irmãos até a empresa Samollé. “Também nos mobilizaremos com prefeitos da região, sociedade organizada e representantes de associações comerciais para que nós, deputados paranaenses, consigamos colocar parte dos recursos no orçamento impositivo para que a duplicação tenha continuidade a partir de 2020 sem utilizar emendas”, declarou.

 

 

(Fotos: Mirely Weirich)

 

O Presente

TOPO