Fale com a gente

Marechal Segurança pública

Lideranças se mobilizam para viabilizar retirada do cadeião do centro de Marechal Rondon

Intenção é que um espaço seja edificado em uma área rural do município

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Diversas frentes da sociedade civil organizada de Marechal Cândido Rondon seguem mobilizadas com o propósito de viabilizar a construção de uma nova cadeia pública.

A ideia é tirar o cadeião do centro rondonense e levá-lo para uma área rural.

Na semana passada, uma comitiva rondonense – que contou com a presença de representantes do Ministério Publico; Conselho da Comunidade; do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG; vereadores e empresários – visitou o presídio em Guaíra.

Conforme o coronel Welyngton Alves da Rosa, membro do CONSEG, a proposta de uma nova estrutura para a cadeia pública de Marechal Rondon acabará com diversos gargalos.

“Fomos buscar subsídios para que a gente possa melhorar as condições do sistema prisional da nossa cidade. Lá em Guaíra verificamos uma realidade que até então tinha uma série de problemas no sistema carcerário e que com a construção do presídio, este histórico de problemas acabou. Não ocorreram mais fugas, nem rebeliões. Há um espaço digno para a guarda dos presos. O espaço também oforece segurança aos funcionários do Estado e terceirizados que lá trabalham. Precisamos tirar da área central o atual cadeião rondonense e levarmos para fora do perímetro urbano”, menciona.

O Presente com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente