Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Lions Club e ciclistas plantam 1.000 árvores em área da Usina Hidrelétrica da Cercar

As atividades da Semana do Ciclista de Marechal Rondon tiveram continuidade na última sexta-feira (22) e sábado (23). Na noite de sexta-feira, para comemorar o sucesso das ações do Dia Mundial Sem Carro, os grupos de ciclismo realizaram passeio noturno pelas ruas da cidade.

No sábado de manhã a atividade foi a blitz educativa com a distribuição de panfletos sobre segurança no trânsito e divulgação da Semana do Ciclista, com participação dos grupos do pedal, forças policiais, prefeito Marcio Rauber, secretários de Esporte, Cristiano Metzner, e de Segurança e Trânsito, Coronel Welyngton Alves Rosa, vereador Nilson Hachmann e funcionários da Prefeitura. A blitz aconteceu em três locais: centro da cidade e postos das Polícias Rodoviária Estadual e Federal.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O ponto alto das atividades aconteceu na tarde de sábado, quando cerca de 60 ciclistas de Marechal Rondon, Mercedes e Nova Santa Rosa somaram forças com os membros do Lions Club e LEO Club, com apoio da Itaipu Binacional e Cercar, para fazer o plantio de mil árvores nativas e frutíferas em área do entorno da Usina Hidrelétrica da Cercar, instalada no Rio Guaçu. O local onde as árvores foram plantadas recebeu a denominação de Bosque Lions Clube.

Os ciclistas foram pedalando da sede municipal até a usina hidrelétrica, enquanto neste mesmo tempo os integrantes do Lions Club realizavam visita técnica no local. Com a chegada dos ciclistas, foi iniciado o plantio. Segundo os representantes do Lions Club e da Associação Rondonense de Ciclismo, a atividade foi um sucesso.

 

Passeio ciclístico

 

A Semana do Ciclista de Marechal Rondon prossegue até a tarde do próximo sábado (30), quando acontece o passeio ciclístico de encerramento. A concentração inicia às 14h00 na Praça Wily Barth e a largada está prevista para 15h00. Haverá trajetos de dois e de cinco quilômetros.

A estimativa é que um público de 3 mil a 5 mil pessoas prestigie o evento, que terá ainda o sorteio de 10 bicicletas, de 50 capacetes e de brindes, distribuição de 6 mil picolés, exames de saúde, recreação do Sesc, entre outros atrativos.

Antes, nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Sesc, haverá palestra motivacional com o ciclista Manoel Nunes Lourenço, de 80 anos de idade. A palestra é gratuita e, após, haverá pedalada pelas ruas da cidade.

Na quarta e quinta-feira (27 e 28, a Semana do Ciclista será divulgada nas escolas, oportunidade em que também será feito o convite para a comunidade escolar participar do passeio ciclístico.

A Semana do Ciclista é uma realização da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Sesc e Prefeitura, com patrocínio máster da Bicicletaria Lírio, Cicles Griep, Laborde Tintas, MCR Bikes e Sicredi. Também são patrocinadores a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Colégio Rui Barbosa/Falurb, Construforma, Constru&Cia, Copagril, Loja Cercar, Ouro Bikes e Tropical Yamaha.

A programação tem o apoio da Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

TOPO