Copagril
Marechal educação

Lions Clube Marechal Cândido Rondon lança livro do projeto Clube da Leitura

(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

O Café Colonial de Marechal Cândido Rondon foi palco na noite da última sexta-feira (29) do lançamento do primeiro livro do projeto Clube da Leitura.

O Clube da Leitura é um projeto realizado pelo Lions Clube Marechal Cândido Rondon em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e as Escolas Municipais Professor Osvino Carlos Weirich e 25 de Julho.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O projeto foi criado no ano de 2015, e no princípio tinha o objetivo de incentivar as crianças ao hábito da leitura, no entanto, com o passar do tempo ele foi tomando outras proporções, onde passou a trabalhar com questões como: bullying, valorização do próprio nome, produção de textos e oralidade.

No ano de 2018 o programa teve seu início na Escola Municipal Professor Osvino Carlos Weirich, tendo como regente a professora Vera Biesdorf, e no começo de 2019, em reunião realizada entre a diretoria do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, a direção da escola e a professora Vera, foi decidido que neste ano seria produzido um livro com os textos dos alunos integrantes do projeto.

E foi uma noite muito especial, onde os alunos foram os grandes astros, e puderam receber seus familiares para autografar o livro e mostrar a sua história. O evento também contou com a participação da Secretaria de Educação, Márcia Winter da Mota, que deu seus cumprimentos a todos os alunos pelo trabalho desenvolvido.

Além de ter ganho exemplares do livro do Clube da Leitura, os alunos ainda receberam da professora Vera Biesdorf um livro do Pássaro Sem Cor, que foi oferecido pela Fundação D´Paschoal, e que foi trabalhado com eles durante o ano.

Segundo o presidente do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, Ivandro Vieira, “o lançamento do livro, além de tornar os alunos em escritores, possibilita que eles se tornem também incentivadores da leitura, pois irão mostrar com orgulho seus textos para todos seus conhecidos, fazendo com que mais pessoas pratiquem a leitura”, salienta.

O Lions Clube Marechal Cândido Rondon agradece também a parceria das empresas que tornaram a publicação do livro possível: Tintas Coresul, Basivil Materiais para Construção e Ferragens, Macro Contabilidade e Assessoria, Stampfix – Estampe sua Ideia, Relojoaria Rondon, Tryideas Sistemas, Criare – Qualidade e Criatividade em Gesso, Laborde Tintas, Adelar e Ivete Borth, Inviolável, Transgiro´s Tur e Carvão Malbec. 

 

Com assessoria

TOPO