No dia 29 de março de 1964 foi fundado em Marechal Cândido Rondon o primeiro clube de serviços do município, o Lions Clube.
O clube que leva o nome da cidade teve como primeiro presidente Friedrich Rupprecht Seyboth, e desde então desenvolveu inúmeros serviços à comunidade rondonense. Ao longo de sua história, outros 53 presidentes conduziram o clube, que em março de 2023 completou 60 anos.
Para iniciar as comemorações desta data, foi empossada a nova diretoria que irá conduzir a entidade em seu sexagésimo aniversário.
Em festiva na noite de terça-feira (27), nas dependências do salão de eventos da Churrascaria Três Passos, foram conduzidos à presidência do Lions e da Associação das Domadoras, o casal Scharlston Jakson Abegg e sua esposa Dione Raquel Weber, que receberam os comandos do casal Vandeir Francisco Guimarães e Márcia Echer.
Scharlston e Dione estarão pela segunda vez à frente do clube, sendo que já foram os dirigentes no ano leonístico 2018/2019.
Repasse de recursos
Os past presidentes, Vandeir e Márcia, e os presidentes Scharlston e Dione fizeram o repasse de um cheque para os responsáveis pela Associação Sangue Bom, Wilmar e Cleci Güttges. Os valores são provenientes do almoço Porco no Tacho que foi realizado no mês de maio.
Café Colonial
O primeiro evento do novo ano leonístico será a organização do Café Colonial durante os festejos dos 63 anos do município, onde o clube assume com o desafio de oferecer um serviço tradicional que remeta à cultura do povo rondonense.
Diretoria
Presidente do Lions Clube Marechal Cândido Rondon: Scharlston Jakson Abegg
Presidente da Associação das Domadoras: Dione Raquel Weber
Secretários: Ivandro Vieira/Karine Francieli Helbing Vitt
Tesoureiros: Tiago Miguel Barcé/Andréia Schulz
Diretor Social: Wilmar Güttges/Cleci Güttges
Diretor de Novos Associados: Marcos Vitt/Karine Francieli Helbing Vitt
Diretor de Serviços: Juliano Pessoa Marçal de Araújo/Vivian Becker
Diretor de LCIF: Adelar Osmar Borth/Ivete Irani Borth
Diretor de Marketing: Ivandro Vieira






Com assessoria