Copagril
Marechal Obra técnica e científica

Livro sobre o período Cretáceo conta com participação de rondonenses

Diretor de O Presente, jornalista Arno Kunzler, foi presenteado com um exemplar do livro pelo pesquisador e historiador rondonense Harto Viteck (Foto: Joni Lang/OP)

 

O livro “Fósseis da Chapada do Araripe – Uma Odisseia no Cretáceo”, lançado recentemente, conta com a participação de rondonenses. O pesquisador e historiador Harto Viteck atuou na consultoria cultural, enquanto a Indústria Sooro foi a principal financiadora do trabalho, respondendo por quase 100% do patrocínio, por meio da Lei Rouanet.

Na última quarta-feira (04), o diretor de O Presente, jornalista Arno Kunzler, foi presenteado com um exemplar da obra, entregue por Viteck. Na ocasião, o pesquisador salientou que o livro foi produzido por muitas mãos, tendo como principais autores Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, e Antônio Álamo Feitosa Saraiva, coordenador do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, curador do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens e professor associado da Universidade Regional do Cariri (Urca). As fotografias foram registradas por Paulo Manzig e Ronaldo Barboni.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Viteck destaca que não haverá comercialização da obra, haja vista que exemplares do livro serão fornecidos às bibliotecas e universidades de todo o mundo por se tratar de uma obra técnica e científica para consulta e observação das imagens dos fósseis.

ARARIPE

Araripe é um município localizado na região do Cariri, Sul do Estado do Ceará. A região está situada onde milhões de anos atrás havia mar, sendo que os animais citados na obra habitaram e pereceram lá.

Na escala de tempo geológico, o Cretáceo é o período da era Mesozoica do éon Fanerozoico, compreendido entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás, aproximadamente.

 

O Presente

TOPO