A Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, de Marechal Cândido Rondon, encaminhou nesta segunda-feira (13) um ofício ao prefeito Marcio Rauber apresentando manifestação contrária à realização da Expo Rondon, prevista para omês de julho, alusiva ao 60º aniversário do município, diante da pandemia do novo coronavírus.
A entidade entende que o momento exige esforços totais e a aplicação expressiva de recursos públicos para atendimento da população, controle e erradicação da doença em Marechal Rondon.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Ofício n° 01-2020-2022
Marechal Cândido Rondon – PR, 13 de abril de 2020.
“A administração é uma questão de habilidades, e não depende da técnica ou experiência. Mas é preciso antes de tudo saber o que se quer.”
(SÓCRATES)
Ao Exmo. Sr.
Prefeito Marcio Rauber
Considerando a pandemia do novo Coronavírus, a Loja Maçônica Quintino Bocaiúva atenciosamente apresenta manifestação contrária à realização da Expo Rondon, prevista para o próximo mês de julho, alusiva ao 60º aniversário do nosso Município.
Esta entidade entende que o momento exige esforços totais e a aplicação expressiva de recursos públicos para atendimento da população, controle e erradicação da doença em Marechal Cândido Rondon.
O cenário atual, não apenas em nossa cidade, mas no Estado e País, é de muitas incertezas. Prejuízos financeiros já são sentidos por empresas, trabalhadores e pelo Poder Público, cuja arrecadação de tributos será reduzida enquanto perdurar a crise causada pela COVID-19.
Também é preciso estar atento às medidas de prevenção, que enfatizam a necessidade do isolamento social e a recomendação para que sejam evitadas aglomerações de pessoas.
Além disso, o Centro de Eventos, que recebe a feira do comércio durante a Expo Rondon, é o local onde está sendo instalado o hospital de campanha. E, infelizmente, inexiste previsão de quando esta estrutura não será mais necessária.
Há que se considerar, ainda, o prazo limitado para a realização das licitações e dos serviços que um evento da magnitude da Expo Rondon demanda.
Por fim, resta evidenciar que, diante das preocupações causadas pela pandemia em cada um dos rondonenses, não existe clima festivo entre a população e a classe empresarial.
Estamos cientes de que o momento é de união de todos e de foco para garantir o bem-estar das famílias e a sobrevivência das empresas, sendo estas nossas prioridades atuais.
Sendo o que tínhamos para o momento, segue nossos votos de estima e consideração.
Respeitosamente,
Almeri Busatta
Venerável Mestre
O Presente com assessoria