Quem costuma transitar pela Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Cândido Rondon, deve ter se deparado com a falta de algumas lombadas. Três “quebras-molas” foram retirados da via e outros cinco também estão “de saída”.
A medida foi autorizada pelo Conselho Executivo de Trânsito (Coetran) há pouco mais de quatro meses (clique e acesse a matéria) e agora está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura de Marechal Rondon.

As lombadas que foram removidas, na segunda-feira (7), estão situadas em frente à Fiat, nos dois lados, e ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger – Lago Municipal. Além destas três, os “quebras-molas” localizados nas proximidades do Supermercado Copagril II; da Cadeia Pública do Depen, nos dois lados; do Cemitério Municipal e perto da rotatória com a Rua Cabral serão retirados na próxima semana, conforme apurado pela reportagem de O Presente.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, estas lombadas perderam sua função com o fechamento dos retornos irregulares da Avenida Rio Grande do Sul e dos cruzamentos com as novas rotatórias.
“Fizemos a deliberação pela retirada junto ao Coetran para melhorar o fluxo dos veículos na avenida. O planejamento objetiva exatamente isso: tornar a avenida mais segura e com um fluxo mais constante e dentro de uma velocidade baixa, sem interrupções”, declarou ao O Presente.

O Presente