O Presente
Marechal

Mãe da bebê rondonense de um ano que sofreu acidente com soda fala sobre estado de saúde da filha

calendar_month 14 de maio de 2020
3 min de leitura

A bebê rondonense de um ano e dois meses, que se queimou com soda líquida, será transferida hoje (14) de um hospital de Cascavel, onde está internada, para o Hospital de Queimados de Londrina ou Curitiba.

Ela já passou por cirurgias e segue em coma induzido.

O acidente doméstico foi registrado na tarde de terça-feira (12), quando a pequena Laura Lis Willemann estava na casa da babá. Ela teria tentado apanhar o frasco que estava com o produto, o qual tombou e o líquido acabou derramando pelo corpo da bebê. Laura teve queimaduras na região da boca, abdômen, virilha e parte do órgão genital.

A bebê foi socorrida, passou por atendimento médico em Marechal Cândido Rondon, sendo, posteriormente, transferida para o Hospital Universitário de Cascavel, onde, ontem, foi paciente de cirurgia, para remoção da pele necrosada na região abdominal.

Devido à gravidade dos ferimentos e necessidade de atendimento especializado, foi solicitada uma vaga para algum hospital especializado em queimados do Paraná.

A vaga foi conseguida e ainda hoje Laura  deve ser transferida para o Hospital de Queimados de Londrina ou de Curitiba.

Laura é de Indianara Willemann e Jair.

 

RELATO DA MÃE

“É um momento muito difícil, complicado de falar, mas eu sei que é preciso, porque as pessoas estão apreensivas e querendo muito saber do estado da nossa pequena. A Laura só tem um ano e dois meses e esse acidente aconteceu quando ela estava sob os cuidados da empregada. É uma fatalidade que precisa ser tratada, mas de fato o estado dela é grave. Porém, ela está estável.

Alguns procedimentos foram realizados no Hospital Universitário de Cascavel. Eles estão prestando todos os cuidados que conseguem fazer por aqui. A parte de terapia intensiva está sendo muito bem feita. Foi feita a remoção da pele que estava necrosando na região da barriga. A Laura tem queimaduras de segundo e terceiro graus muito profundas na região do abdômen. O rostinho dela não está comprometido, mas a região da boca tem queimadura, porque ela chegou a colocar o produto na boca, mas graças a Deus, a endoscopia regulou que ela não ingeriu. Então, o quadro dela se tornou de alguma maneira um pouco menos grave por isso.

A vaga no hospital especializado foi solicitada e a gente está aguardando. Não conversei com o médico ainda pela manhã, eu estava no banco de leite agora, porque a Laura mama no peito e eu estava fazendo a retirada para poder fazer a alimentação e ela receber o leite. Vou falar com o médico daqui a pouco.

Sobre a transferência, não temos nada concreto ainda, mas eu conversei pessoalmente com o diretor da 10ª Regional de Saúde e ele me falou que estão muito apreensivos e incansavelmente buscando uma vaga para a Laura. Então, acreditamos que até o dia de hoje isso possa acontecer.

Continuo pedindo para vocês muitas orações. A Laura é um bebê muito precioso, uma menina muito alegre e quem acompanha ela nas redes sociais sabe que é uma menina muito especial, divertida e alegre. Queremos ter ela novamente com a gente. Todos os dias tem pessoas fazendo lives de oração para ela, pedidos de oração e, por favor, rezem por ela, o estado é delicado. Agradeço a cada pessoa que põe ela em suas orações e a gente tá sentindo essa grande onda de amor sobre ela. Agradeço todo mundo”, declarou Indianara, mãe de Laura, nesta quinta-feira.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.