Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Maio Amarelo tem exposição de acidentes na prefeitura rondonense

Divulgação

A prefeitura rondonense, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, vem realizando uma série de ações em alusão ao Maio Amarelo. Uma das ações teve início nesta terça-feira (03), que é a exposição de peças de motos, pneus carecas, capacetes danificados e fotos de acidentes. A mostra foi instalada no saguão do Paço Municipal Arlindo Lamb.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

“Pensamos em fazer algo impactante, que chame a atenção das pessoas para a gravidade dos acidentes com motocicletas, como também com o respeito que as pessoas devem ter em relação às regras de trânsito. Estamos expondo peças de motos, pneus carecas, capacetes danificados, etc. Colocamos também uma árvore, que é o sentido da vida, com laços pretos, que simbolizam as pessoas que perderam as suas vidas em acidentes de trânsito em Marechal Rondon”, explica o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Coronel Welyngton Alves da Rosa.

O Movimento Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, teve o seu lançamento em nível municipal na manhã da última sexta-feira (28) em Marechal Rondon.

 

BLITZE

A primeira blitz educativa ocorrerá neste sábado (06), no Lago Municipal, das 09h às 11h, onde serão repassadas orientações a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá a distribuição de panfletos, colocação de faixas, cartazes, balões e outros materiais com os símbolos da campanha, e uma série de outras atividades, envolvendo também as crianças rondonenses.

Segundo o Coronel Welyngton, haverá outras três blitze educativas nos próximos finais de semana, na Praça Willy Barth, na Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e na Vila Gaúcha.

Também serão realizadas exposições de veículos acidentados, com faixas educativas e frases de impacto, na esquina da Rua Ceará com a Avenida Maripá, em frente à Acimacar e na Praça Willy Barth.

Divulgação

TOPO