Boletim emitido às 17 horas desta terça-feira (02) pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde aponta 3.324 casos confirmados de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. No total, são 14 testes a mais do que ontem (01), quando o município contava com 3.310 casos registrados da doença.
Confira ao final da matéria os dados sobre a vacinação no município.
Dos 3.324 diagnósticos positivos, 46 pessoas faleceram, 3.008 estão recuperadas da infecção por coronavírus e 270 pacientes seguem em tratamento. Trata-se de um caso ativo a mais do que ontem, estabelecendo o dia de hoje como o de mais casos ativos desde o início da pandemia em março do ano passado.
As 270 pessoas em tratamento da doença estão distribuídas da seguinte maneira: 252 em isolamento domiciliar, dez pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospitais.
Há ainda 499 pessoas em monitoramento por sintomas diversos.
Outros 161 casos estão em investigação, dos quais seis pessoas se encontram internadas na UPA. Ontem eram 76 os casos suspeitos que aguardavam o resultado de exames.

VACINAS
No que tange à imunização contra a Covid-19, Marechal Rondon avançou de 1.940 doses aplicadas até ontem para 2.170 pessoas vacinadas com a primeira dose conforme dados desta terça-feira.
Desse total, 1.490 são profissionais da saúde e 680 são pessoas idosas. Veja a seguir o vacinômetro de forma detalhada.

O Presente