O comunicador mais antigo em atividade de Marechal Cândido Rondon decidiu se aposentar dos microfones. Há cerca de 55 anos, o rondonense Dirceu da Cruz Vianna encanta a comunidade com sua voz marcante e jeito irreverente no programa Nhô Jeca, na Rádio Educadora.
As informações da aposentadoria foram divulgadas por colegas de profissão nas redes sociais. “Sei que mais cedo ou mais tarde será a minha vez de dizer até breve, pois os ciclos da vida começam e terminam. O que não é fácil é saber que um grande amigo e meu professor Dirceu da Cruz Vianna (Nhô Jeca) está encerrando sua carreira no rádio. Sentirei muito a sua falta, pois além de tê-lo como grande amigo também sempre fui seu ouvinte. Agradeço de coração pela sua amizade e por tudo que me ensinou no rádio, pois quando comecei na Educadora, há quase 36 anos, você já estava há muito tempo”, escreveu o radialista Delcio Luiz Parada, na tarde de ontem (07).
Procurado pela reportagem do Jornal O Presente, Vianna disse que prefere não se manifestar no momento.

Trajetória
Formado em História na antiga Facimar, Vianna iniciou sua trajetória pelas ondas do rádio através da Rádio Difusora, onde começou a trabalhar quatro dias antes de inauguração, que ocorreu em 19 de novembro de 1966. Em 1978 ele migrou para a Rádio Educadora e se tornou sócio-proprietário da emissora.
O comunicador é Cidadão Honorário do município, já foi secretário municipal de Administração, integra o Clube do Senado da JCI e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) há mais de 25 anos. Ele, inclusive, foi homenageado emprestado seu nome ao auditório da entidade.
O radialista faz parte do grupo de fundadores do Clube de Campo Roda d’Água e da Loja Maçônica Tiradentes.
O Presente