Mais dois óbitos por Covid-19 foram acrescentados ao boletim epidemiológico de Marechal Cândido Rondon nesta quinta-feira (16). Nesta semana, seis óbitos em decorrência do coronavírus foram registrados no município. O número total de mortes passou de 138 no sábado (11) para 144 nesta quinta.
A 143ª morte foi de um homem de 63 anos, que tinha hipertensão e diabetes como comorbidades. Os primeiros sintomas foram fraqueza, tosse, cefaleia, febre e dor de garganta e o rondonense os sentiu no dia 1º de agosto. Seis dias depois (07 de agosto), o homem se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando foi coletado o antígeno, que teve resultado positivo. No dia seguinte (08 de agosto) foi realizado o exame RT-PCR e a Covid-19 foi confirmada quatro dias depois (12/08). O paciente evoluiu para ventilação mecânica no dia 09 do mês passado e no dia seguinte (10/08) foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. O óbito aconteceu na quarta-feira (15).
Um homem de 77 anos e sem comorbidade foi o 144º óbito por coronavírus em Marechal Rondon. Os sintomas começaram no dia 25 de agosto e o idoso apresentava tosse, diarreia, coriza, cansaço e dificuldade de respirar. O rondonense foi à UPA no dia 30 de agosto e no mesmo dia a equipe médica coletou RT-PCR, que resultou positivo para Covid-19 no dia 1º de setembro. No mesmo dia da confirmação o quadro de saúde do homem evoluiu para ventilação mecânica e ele foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. Ontem, o rondonense não resistiu e foi a óbito.
O Presente