Fale com a gente

Marechal Política

Mais quatro vereadores declaram apoio a Claudinho para presidir a câmara rondonense

Publicado

em

Com oito votos declarados, Claudio Köhler (Claudinho) (PP) estaria com sua eleição praticamente garantida no município (Foto: Cristiano Viteck)

Mais quatro vereadores declararam apoio, na manhã deste sábado (01), ao vereador Claudio Köhler (Claudinho) (PP) para presidir a Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon no biênio 2019/2020. Três edis da ala de oposição, Adriano Cottica (PP), Arion Nasihgil e Josoé Pedralli (ambos do MDB) e o vereador Ronaldo Pohl (PSD), definido de centro, formalizaram nesta manhã que votarão em Claudinho, que já é candidato a presidente do Legislativo.

Além disso, a reunião desta manhã definiu a chapa a disputar a eleição da mesa, sendo composta por: Claudio Köhler presidente, Gordinho do Suco vice-presidente e Adelar Neumann secretário.

Na última segunda-feira (26), o situacionista Adelar Neumann (DEM) usou a tribuna em sessão da Câmara e declarou voto a Claudinho. Já na terça-feira (27), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (DEM) abriu mão de sua candidatura e confirmou seu voto em Claudinho. Instantes depois, o também situacionista Adriano Backes (DEM) afirmou que também irá com Claudinho. Dessa maneira, o vereador pepista já soma oito votos e estaria com a eleição praticamente garantida à presidência do Poder Legislativo. Resta saber se a composição e os votos já anunciados mudarão o comportamento da Câmara em relação ao governo municipal nos dois últimos anos de gestão.

Os vereadores Vanderlei Sauer (DEM), da situação, Neco Kist (MDB), eleito pela oposição, assim como o atual presidente Pedro Rauber (DEM) ainda não declararam posição. Os vereadores situacionistas Nilson Hachmann (PSC) e Valdir Port (Portinho) (PTB), igualmente demonstram interesse em presidir o Legislativo rondonense nos próximos dois anos.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente