Caminhoneiros, produtores e empresários iniciaram nesta quinta-feira (09) uma mobilização em Marechal Cândido Rondon, a qual tem sido chamada de “Movimento Pró Brasil”. O grupo está reunido desde a manhã às margens da BR-163.
Segundo informações, a manifestação deve começar oficialmente a partir das 06 horas de sexta-feira (10) em pontos definidos do município: na BR-163 saída para Toledo e nos trevos de saída para Nova Santa Rosa e AACC.
Os participantes convocam a comunidade para que se juntem e engrossem o coro às reivindicações e apoiem os grevistas. O “Movimento Pró Brasil” pede pelo impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eles alegam que, ao contrário do que acontece em outros pontos do Paraná, não deve haver bloqueio em Marechal Rondon, apenas convite para que as pessoas participem.
Roberto Correia dos Santos, conhecido como Beto, informa que o manifesto foi informado às forças de segurança do município e ocorre dentro da legalidade. Ele representa os caminhoneiros no movimento. Há possibilidade, segundo ele, de que a mobilização seja suspensa caso surjam mudanças vindas de Brasília.

(Foto: Rádio Difusora)
O Presente