Fale com a gente

Marechal

Márcia Mota propõe diálogo para estimular avanços à educação

Publicado

em

 

Joni Lang/OP

Secretária de Educação, Márcia Mota: Assumo com entusiasmo e procuro aplicar a experiência obtida em sala de aula como professora e, também, como diretora agora nesta nova função como secretária municipal

 

Professora da rede municipal de ensino há 17 anos, Márcia Adriana Winter da Mota assumiu nesta semana o posto de secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon. Ela tem formação superior em Educação Física, além de duas especializações, respectivamente as pós-graduações em Educação Infantil e Séries Iniciais, assim como em Gestão Escolar. Ela foi empossada na segunda-feira (02) ao cargo na administração Marcio Rauber/Ilario Hofstaetter.

Trata-se da primeira oportunidade de Márcia à frente do setor público, uma vez que possui experiência enquanto professora de Educação Física e por muitos anos trabalhando em sala de aula diretamente com alunos. Todavia, já tem uma experiência em administrar e gerenciar pessoas, pois no ano passado atuou como diretora da Escola Municipal Érico Veríssimo.

Diálogo

Recebi o convite para representar a classe dos professores de uma forma clara e democrática. Também busco e luto por melhorias, procurando estimular sempre uma educação de maior qualidade que proporcione benefícios aos estudantes e a todo município, declara Márcia. Segundo ela, para que isso aconteça é importante haver participação democrática e humana no setor. Temos o anseio de propor melhorias através do diálogo constante com os segmentos da educação, como diretores, professores e toda equipe. Iremos propor melhorias através das boas sugestões, enaltece.

 

Recursos

A lei estabelece que a Educação seja contemplada com ao menos 25% do orçamento municipal para que as inúmeras atividades, consideradas fundamentais ao desenvolvimento dos cidadãos, estejam em funcionamento. Conforme a secretária, há muitos recursos, sendo que grande parte é aplicado na folha de pagamento, além da demanda por professores e funcionários, manutenção da estrutura e investimentos diversos para que o setor avance com a qualidade desejada e que a comunidade merece.

Creches

Em relação às creches, Márcia explica que a Educação conta com profissionais preparados para atender a demanda dos alunos. O cadastro para matricular as crianças na creche inicia a partir da semana que vem, no período da manhã, para quem não o fez, diz, acrescentando que são cerca de 450 profissionais efetivos na rede municipal de Educação, além de 200 via PSS.

 

Prioridade

Márcia entende que a missão de ser secretária municipal de Educação exige disciplina, liderança e dedicação para atender às demandas do setor de ensino e suas particularidades. Assumo com entusiasmo e procuro aplicar a experiência obtida em sala de aula como professora e, também, como diretora agora nesta nova função como secretária municipal, salienta, emendando: Tenho muita vontade de trabalhar e gosto de mudanças. Quem busca melhorias constantes e tem boa equipe de profissionais nas escolas e na assessoria pedagógica tem as condições ideais para desenvolver um ótimo trabalho. Vamos acolher todos estes profissionais que anseiam por melhorias gerais aos alunos e por uma educação de referência. A educação faz parte de um processo muito importante e deve sempre ser considerada como uma das maiores prioridades das administrações públicas, conclui.

Copyright © 2017 O Presente