Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Marechal Cândido Rondon começa 2017 com 45 vagas de trabalho

 

Joni Lang/OP

Inúmeras pessoas compareceram ontem (09) à Agência do Trabalhador para analisar se o perfil se encaixa nas exigências dos contratantes

 

Embora o cenário de insegurança gerado pela crise econômica ainda mantenha muitos empresários cautelosos país afora, o Oeste do Paraná tem se mostrado positivo em relação à retomada do crescimento. Na região, muitas empresas estão anunciando contratações já neste início de ano. Na Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon, por exemplo, desde a última quinta-feira (05) até o meio-dia de ontem (09) haviam em torno de 45 vagas abertas ao mercado de trabalho.

De acordo com o encarregado pela intermediação da mão de obra, Daniel Scharnetzki, do total de postos de trabalho disponibilizados, a ampla maioria atende o setor industrial, com 34 vagas em diversas linhas, sendo as outras nove vagas para o comércio. Entre os campeões em oferecer oportunidades de trabalho estão o frigorífico da Copagril, que disponibiliza 14 vagas na linha de produção, e a Frimesa, que abriu inscrições para preencher 13 postos em inúmeras frentes.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Scharnetzki destaca que a expectativa é de que este cenário melhore devido ao frigorífico de suínos da Frimesa, que já abriu o período de admissões. A nossa previsão é de que o frigorífico de suínos seja o responsável por colocar 300 funcionários na ativa no mercado de trabalho, diz. Além disso, segundo ele, comércio, prestação de serviços e outros setores também devem atrair interessados em busca de contratações nas próximas semanas.

Pelo que a gente percebe, da metade do ano em diante deve haver pouco desemprego no município, pois outras indústrias, casos da Copagril e Sperafico, e outras empresas tendem a contratar mais profissionais, o que vai contribuir para fortalecer o comércio local de modo geral, salienta. Conforme ele, as novas vagas devem surgir impulsionadas pela força do agronegócio, setor que é a principal locomotiva da economia na região.

VAGAS

As vagas já disponibilizadas neste início de ano nos diversos setores são: churrasqueiro com experiência, recepcionista, vendedor pracista, serviço geral em restaurante, mecânico de automóveis, vendedor de carros, operador de secador, serralheiro, linha de produção, serviços gerais para portadores de deficiência, auxiliar de higienização, operador de empilhadeira, mecânico e auxiliar administrativo.

Scharnetzki menciona que o perfil dos candidatos às vagas de emprego é diversificado, sendo a ampla maioria dos postos voltados para pessoas com Ensino Fundamental e Médio, e alguns para nível Superior. Apesar das vagas disponíveis, aproximadamente 100 pessoas estiveram na Agência do Trabalhador nestes três dias para solicitar o seguro-desemprego para baixas realizadas em empresas e indústrias de diversas cidades da região entre o fim do ano passado e início deste ano.

 

ATENDIMENTO

A Agência do Trabalhador de Marechal Rondon está localizada na Rua Tiradentes, número 1025, na região central da cidade. O telefone para contato é o (45) 3254-8350. O atendimento até sexta-feira (13) segue das 08 às 12 horas, enquanto a partir da segunda-feira (16) passa a abrir no horário normal de expediente, das 08 às 12 e das 13h30 às 17h30, quando também será iniciada a emissão de carteiras de trabalho.

TOPO