Marechal Conselho de Medicina do Paraná

Marechal Cândido Rondon passa a contar com representação do CRM-PR

(Foto: Divulgação)

Marechal Cândido Rondon, que tem 95 médicos domiciliados, agora também contará com a sua representação regional do Conselho de Medicina do Paraná. Além da maior aproximação com os profissionais, a medida vai permitir ações mais ágeis nas demandas da área médica e da saúde em benefício da população. O uso de salas virtuais integrará os representantes locais e os das demais regiões, assim como os conselheiros da autarquia. Do mesmo modo, os recursos tecnológicos possibilitam a prestação remota da maioria dos serviços, com o que algumas das sedes físicas do CRM-PR foram desinstaladas para compor o novo modelo.

Com a representação de Cornélio e também a de Marechal Cândido Rondon, o Conselho passa a contar com 18 unidades, com perspectiva de abrir dezenas de outras virtuais em cidades que tenham pelo menos 15 médicos residentes. Eles têm a missão de contribuir para observância de condições de trabalho e o exercício ético da Medicina, papel muito importante em tempos de pandemia e de proliferação de fake news sobre tratamentos desprovidos de respaldo científico. A implantação da nova representação regional está prevista na Resolução CRM-PR nº 218/2020.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Marechal Rondon, com quase 53 mil habitantes, já tem confirmados três representantes do CRM-PR. São eles os Drs. Hugo Sachser Filho (especialista em Ginecologia e Obstetrícia), José Lademir Friedrich (Pediatria) e Milton Miguel R. Berbicz (Ortopedia e Traumatologia).

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO