Fale com a gente

Marechal Frota de saúde

Marechal Cândido Rondon repassa nova ambulância para a base do Consamu

Publicado

em

Foto: Divulgação

Recentemente em ato realizado em Cascavel, a prefeitura rondonense recebeu uma nova ambulância que foi adquirida com recursos do Governo Federal, para ser cedida ao Consamu, base local.

Em ato realizado no estacionamento da prefeitura rondonense, na manhã desta sexta-feira (20), a prefeitura cedeu o veículo a base do Consamu de Marechal Cândido Rondon. O ato contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, da secretária de Saúde, Marciane Specht, do diretor geral do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/PR (Consamu), José Peixoto da Silva Neto, vereadores, demais secretários, servidores e comunidade em geral.

Outros municípios também foram beneficiados. Cada ambulância custou R$ 235 mil.

Com a nova ambulância no Consamu, que entra em operação a partir de hoje (20), a frota da Secretaria de Saúde recebe o retorno da ambulância que havia sido cedida há alguns anos pelo município para o Consórcio Intermunicipal.

Na oportunidade, o prefeito destacou os avanços que o município conquistou na saúde pública neste governo. Ele também ressaltou e parabenizou o Consamu pelo trabalho que vem realizando. O mandatário rondonense entregou as chaves e desejou que o SAMU continue prestando este ótimo serviço para a população de Marechal Cândido Rondon e região.

Já o diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva Neto, aproveitou a oportunidade para mencionar que o Consamu estará ampliando seus serviços, com a colocação de mais seis bases, uma delas, em Terra Roxa, que vai colaborar com o atendimento na região. Outro trabalho, segundo ele, que vem sendo realizado, é a renovação da frota de veículos e a contratação de maior efetivo. Ele agradeceu a parceria que a administração municipal rondonense vem tendo com o Consórcio e destacou a importância deste novo veículo que foi entregue. “É um veículo que possui uma tecnologia e recursos mais avançados se comparado a ambulância que era utilizada. Isso vai melhorar ainda mais o serviço que vem sendo prestado a população. Os dois veículos são do município, por isso vamos devolver o que vinha sendo utilizado. Estamos renovando a frota e ampliando com mais 10 novas ambulâncias. Com relação ao efetivo, estamos contratando, via concurso, mais 100 novos profissionais”, destacou Peixoto.

Lembrando que o serviço SAMU 192 opera na região Oeste do Paraná, através do Consamu e possui a finalidade de executar ações e serviços na área de regulação das urgências, transporte de pacientes graves e atendimentos pré-hospitalares ligados à Política Nacional de Atenção às Urgências do SUS, entre outras ações atinentes à saúde, na forma pactuada com os gestores do SUS, dispondo de recursos provenientes da União, Estado e Entes consorciados.

Abrangendo os 43 municípios que integram a 10ª e 20ª Regionais de Saúde da região Oeste do Paraná, o Consamu totaliza uma população de aproximadamente 945 mil habitantes e mantém sua sede no município de Cascavel/PR, onde está localizado o Complexo Regulador Macrorregional Oeste.

Há, no momento, 15 bases descentralizadas localizadas nos municípios consorciados de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Santa Helena, Palotina, Santa Tereza do Oeste, Toledo, Céu Azul, Quedas do Iguaçu e Corbélia.

 

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente