Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado nesta terça-feira (17) em Marechal Cândido Rondon. Com o novo registro, o município chega a 129 vítimas devido à doença. De acordo com as informações do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, uma rondonense de 66 anos morreu em decorrência do coronavírus.
As informações dão conta de que os sintomas teriam começado no dia 14 de julho e a mulher apresentava hipossaturação, diminuição de olfato e paladar, fraqueza, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, falta de ar e coriza.
A coleta de material para exame RT-PCR aconteceu uma semana depois dos primeiros sintomas (21 de julho) e o resultado confirmou tratar-se de Covid-19 no dia 23 do mês passado. No mesmo dia da confirmação, a rondonense procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e permaneceu internada. No dia 26 de julho a paciente foi transferida para Assis Chateaubriand, no Hospital Micheletto, onde faleceu nesta terça-feira. A mulher tinha histórico de hipertensão.
O boletim epidemiológico confirmou ainda 19 novos diagnósticos positivos de coronavírus em Marechal Rondon e, com isso, o município chega a 6.839 casos positivados. O número de casos ativos também aumentou nas últimas 24 horas: há 215 pessoas com possibilidade de transmitir o coronavírus. Confira todos os números desta terça-feira clicando aqui.
O Presente