O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou, no fim da manhã deste sábado (13), o óbito de dois rondonenses devido a complicações da Covid-19. Trata-se do 49° e 50° óbitos por causa da doença no município.
Óbito n° 49
O óbito de número 49 diz respeito a um homem de 35 anos. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 21 de fevereiro com dor abdominal, febre e tosse. Os sintomas teriam iniciado um dia antes. A coleta de RT-PCR aconteceu no dia 24, sendo o resultado divulgado no dia 26, quando confirmou-se tratar-se de Covid-19. O homem faleceu neste sábado. Ele era imunodeprimido.
Óbito n° 50
Já o óbito de número 50 refere-se a um homem de 65 anos. Ele deu entrada na UPA em 23 de fevereiro com dispnéia, mialgia e tosse. Os sintomas teriam iniciado em 19 de fevereiro. A coleta de RT-PCR aconteceu no dia 23, tendo o resultado sido divulgado no dia 26, confirmando tratar-se de Covid-19. No dia 28 o paciente evoluiu para ventilação mecânica. No dia 10 de março foi transferido para o Hospital Universitário, em Cascavel. O homem faleceu neste sábado. Ele era hipertenso e obeso.
O Presente