Fale com a gente

Marechal Precipitações inexpressivas

Marechal Rondon chega à metade de julho com apenas dois milímetros de chuva

Ao longo do mês houve apenas dois dias com registros de chuva

Publicado

em

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

A chuva voltou a dar as caras nesta segunda-feira (18) em Marechal Cândido Rondon. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há previsão de 9,8 milímetros acumulados de chuva – veja a previsão.

Conforme o Registro de Chuvas da Agrícola Horizonte, a última vez que choveu no município rondonense foi há uma semana (dia 11), com um acumulado de apenas 2 milímetros na sede municipal. Antes disso, 1 milímetro de chuva foi marcado no dia 19 de junho na sede de Marechal Rondon.

Tratando-se de registro um pouco mais expressivo, o último dia chuvoso aconteceu há cerca de um mês (17 de junho), quando os pluviômetros da sede municipal registraram 17 milímetros de chuva.

Chuvas em 2022

Contando com a chuva desta segunda-feira, choveu em apenas dois dias em julho, com um acumulado de cerca de dois milímetros. No mês passado, a chuva marcou presença na sede de Marechal Rondon seis vezes, acumulando 116 milímetros, conforme o Registro de Chuvas da Agrícola Horizonte.

De acordo com o acompanhamento da empresa, abril foi o mês em que mais choveu na sede rondonense, com 293 milímetros acumulados. Por outro lado, o mês com mais dias de chuva foi janeiro, com 15 dias.

Confira a relação de dias e acumulado de chuva na sede rondonense:

 Dias com registro de chuvaAcumulado de chuva por mês
Janeiro15223 mm
Fevereiro5170 mm
Março9186 mm
Abril6293 mm
Maio11182 mm
Junho6116 mm
Julho22 mm
Dados atualizados às 14h40 de segunda-feira (18) (Fonte: Registro de Chuvas Agrícola Horizonte)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente