A manhã desta terça-feira (30) começa com a presença de muitas nuvens sobre o Paraná, com registro de chuviscos principalmente no Noroeste e no Leste do Estado. “Ventos perto da superfície seguem transportando umidade do oceano. Temperatura mais baixa desta terça-feira ocorreu em Palmas, com 9,3°C”, informa o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Conforme o instituto de meteorologia, hoje uma área de baixa pressão se intensifica entre o Norte da Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul, provocando chuvas também sobre o Paraná. Os eventos ocorrem já na manhã entre o Oeste e Noroeste, setores onde o volume de chuva pode ser mais significativo.
Gradualmente as instabilidades avançam para demais regiões no decorrer do dia. Baixa amplitude térmica também é esperada.
A terça-feira amanheceu em Marechal Cândido Rondon com termômetro marcando 17˚C. A temperatura não sobe muito e a máxima hoje deve ser de 21˚C. O Simepar prevê um dia com tempo parcialmente nublado e pancadas de chuvas, mas que não devem ser muito significativos. O acumulado deve somar apenas 2.8 mm.
O Presente com Simepar