Uma senhora de 73 anos entrou para as estatísticas nesta segunda-feira (12) como sendo o óbito de número 71 pela Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. A idosa se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 27 de março, tendo os sintomas iniciado no último dia 26, com hipossaturação, náuseas, fraqueza muscular, tosse, diarreia e desconforto respiratório.
Os dados do boletim epidemiológico desta segunda informam que o teste RT-PCR foi coletado em 29 de março, cujo resultado descartou Covid-19 no dia 30. Já no dia 06 de abril a idosa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo, quando houve nova coleta de RT-PCR. Dessa vez o resultado positivou para Covid-19 na última sexta-feira (09). A rondonense que tinha hipertensão e diabetes como comorbidades faleceu nesta segunda.
BOLETIM
O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde confirma, hoje, 4.173 diagnósticos positivos de Covid-19 em Marechal Rondon. Desses, 4.018 pessoas estão recuperadas e 84 pacientes seguem em tratamento da doença. Há 62 cidadãos em isolamento domiciliar, 13 internados em UTI e nove pessoas internadas na UPA ou em hospitais.
Há ainda 35 casos em investigação, enquanto outras 271 pessoas permanecem em monitoramento pelo call center.

O Presente