Um homem de 51 anos, com histórico de hipertensão arterial e obesidade, foi confirmado nesta quinta-feira (18) como sendo o 43º óbito por Covid-19 do município de Marechal Cândido Rondon.
Conforme divulgado, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última segunda-feira (15) com sintomas respiratórios de início súbito e evoluiu para ventilação mecânica, tendo a morte do cidadão acontecido já na terça-feira (16). O material para o exame RT-PCR foi coletado após a morte do paciente e o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado hoje.
BOLETIM
Marechal Rondon evolui para 2.929 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim emitido pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de 25 diagnósticos positivos a mais do que ontem (17), quando o município tinha 2.904 testes positivos.
Do total de 2.929 casos registrados, 43 pessoas faleceram em decorrência da doença, 2.771 pacientes estão recuperados e 115 permanecem com o vírus ativo. Desses, há 113 em isolamento domiciliar e duas pessoas internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospitais.
O município segue com 82 casos em investigação, dos quais três pacientes estão na internados na UTI e sete encontram-se na UPA ou em hospitais. Há 281 pessoas em monitoramento.

O Presente