Fale com a gente

Marechal

Marechal Rondon conquista Selo Sesi ODS 2017

Publicado

em

O município de Marechal Rondon foi reconhecido pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável. A conquista foi celebrada com o recebimento do Selo Sesi ODS 2017, entregue na terça-feira (17), durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. Participaram do eventoo prefeito Marcio Rauber, o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt e o engenheiro da pasta, Marcos Chaves.

O município rondonense também ficou entre os cinco finalistas na categoria Poder Público Municipal, do Prêmio Sesi ODS 2017. A classificação ocorreu em decorrência do projeto Prêmio Escola Sustentável, que desenvolve ações em todas as escolas de Marechal Rondon,oportunizando aos alunos uma visão ampla e assertiva sobre o desenvolvimento sustentável.

Rondonenses em destaque

Outros rondonenses também se destacaram no evento. Foi o caso da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), que ficou entre os cinco finalistas, na categoria Instituições de Ensino Superior. Já a Sooro, indústria que transforma o soro de leite em ingredientes úteis para o ramo alimentício, conquistou o 1° lugar na categoria Média Empresa, com a reutilização da água do soro de leite.

Programação

Durante o congresso, o prefeito Marcio Rauber, o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Leandro Dadalt e o engenheiro da pasta, Marcos Chave, participaram de palestras sobre os ODS, conferiram exemplos de sucesso na implementação da Agenda 2030 e assistiram painéis que trataram dos desafios da sustentabilidade da logística reversa, além de casos de aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “Estamos estudando a possibilidade de reunir os resíduos conjuntos dos municípios próximos, para que a quantidade necessária seja alcançada e assim, possamos dar a destinação correta de algumas classes específicas de resíduos e quem sabe, obter pontos de coleta mais próximos da nossa região”, pontua o engenheiro Marcos Chaves.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente