Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Marechal Rondon: Contorno Oeste deve ser iniciado esse ano

Divulgação
Prefeito Marcio Rauber e o deputado Elio Rusch reunidos com o diretor do DER, Nelson Leal

O deputado Elio Rusch e o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, receberam ontem (13), em audiência no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a confirmação de que as obras do Contorno Oeste devem ser iniciadas ainda esse ano. A informação foi dada pelo diretor-geral do DER, Nelson Leal, em reunião que também tratou sobre as construções do anel viário e a terceira faixa de pista na região da Vila do Curvado.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

De acordo com Leal, a execução das obras do Contorno Oeste está licitada. Assim que a Secretaria da Fazenda liberar receitas, as obras serão iniciadas, declarou ele, que enalteceu outras obras de melhorias na malha viária da região Oeste, como de Quatro Pontes a Novo Sarandi (em execução), bem como de Marechal Rondon a Pato Bragado e de Entre Rios do Oeste a Santa Helena, que serão executadas nos próximos dias.

Saímos dessa audiência com boas expectativas. As obras são importantíssimas para o município. Estamos acompanhando passo-a-passo os trâmites necessários para a conclusão dos projetos, pleitos que já viemos lutando por sua conquista, destaca Rusch, ao reforçar palavras do diretor-geral do DER. A obra do Contorno Oeste está no orçamento desse ano. Ela está inclusa no financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que esteve no Paraná recentemente representado por uma comissão para analisar essas e outras obras pelo Estado.

O prefeito Marcio Rauber vê com bons olhos a receptividade do diretor-geral do DER e disse que acompanhará com atenção o desenrolar dos fatos. Estamos esperançosos de que esse ano iremos ver o início das obras do Contorno Oeste, enalteceu.

Elio Rusch e Marcio Rauber também estiveram no Palácio Iguaçu para tratar de outros assuntos. Eles foram recebidos pelo governador Beto Richa e pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

TOPO