A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon definiu o cronograma para aplicação das doses de vacina de reforço contra a Covid-19 desta quarta-feira (08) até sexta-feira (10). Devido à grande demanda, haverá doses das marcas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca/Recombinante, em dias separados.
Nesta quarta-feira (08), estarão disponíveis doses da Coronavac, para quem tomou a primeira vacina em um intervalo de, no mínimo, 25 dias, além da primeira dose da mesma marca para gestantes e puérperas.
Já na quinta-feira (09), serão aplicadas doses de reforço da Pfizer, para quem foi imunizado com a primeira dose em um intervalo de, no mínimo, 84 dias.
A vacinação será no sistema “drive thru” e as senhas serão entregues a partir das 16 horas, seguindo a fila dos veículos. Na estação rodoviária, a entrada será pela rua Goiás e a saída pela rua Minas Gerais. No parque de exposições, entrada pelo acesso próximo ao café colonial.
Para receber a vacina, é necessário portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação comprovando que a pessoa recebeu a primeira dose.
“Recombinante” é a terminologia empregada em relação às doses da marca do laboratório Astrazeneca. A orientação inicial era de que fosse discriminada na carteira de vacinação a palavra “recombinante”. Por isso, quem tiver descrito no documento – recombinante -, irá receber a segunda dose da Astrazeneca.

Com assessoria