Marechal Conforme Previsão

Marechal Rondon deve ter semana com poucas chuvas, aponta Simepar

Foto: Arquivo/OP

O Presente

Depois de um elevado índice de chuvas nos primeiros dias do ano, chegando à liderança estadual até 15 de janeiro, seguido de um período com precipitações pluviométricas nada expressivas, a semana que se inicia neste domingo (15) novamente pode ser de baixo acumulado de chuvas. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), que indica aproximadamente 17 milímetros até o próximo sábado (21).

Conforme o instituto, ainda neste domingo deve chover no município, cujo acumulado tende a somar 3,7 milímetros a partir das 17 horas, sem descartar o registro de trovoadas. A partir daí, a chuva deve voltar apenas na sexta-feira (20). O Simepar indica uma segunda-feira (16) de muitas nuvens e temperatura oscilando de 21º a 31ºC, para terça (17) a previsão mostra 18º e 27ºC, na quarta (18) os termômetros podem variar de 17º a 28ºC, na quinta 18º a 28ºC.

Estima-se que a chuva dê as caras na sexta-feira, com 5 milímetros previstos, dia em que a temperatura tende a oscilar de 18º a 28ºC. Para sábado o Simepar indica 8 milímetros de chuvas e termômetros variando de 17º a 28ºC.

Além do início deste ano, com enxurradas no primeiro fim de semana de janeiro e uma nova tempestade há cerca de três semanas – com pontos de alagamento e destelhamento -, no fim do mês de outubro foi registrada forte inundação no interior do distrito de São Roque, na divisa de Marechal Rondon com Entre Rios do Oeste.

TOPO