Marechal Cândido Rondon é a 23ª melhor cidade do Brasil entre os municípios de médio porte. É o que aponta o Ranking Melhores Cidades do Brasil, uma pesquisa da Austin Rating em parceria com a Isto É/Editora Três.
Além do município rondonense, outras cidades da região Oeste do Paraná ocupam posições de destaque no levantamento. Toledo ficou em 20º lugar no ranking geral das melhores cidades e em 5º entre as de porte médio, assim como Pato Branco, que se posicionou em 19º. No ranking dos municípios de pequeno porte, duas cidades oestinas foram contempladas: Medianeira, em 6º lugar; e Palotina, em 9º.
O levantamento avaliou 5.565 municípios brasileiros e os classificou em quatro Tops 50: geral, municípios de grande porte, de médio porte e de pequeno porte. As cidades foram avaliadas em 280 índices relacionados à qualidade de vida, mercado de trabalho, saúde, educação, presença digital, inclusão social e governança fiscal. Clique aqui e acesse na íntegra.
Top 50 Geral
No Top 50 Geral, as três primeiras cidades são de Santa Catarina (Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau), enquanto o 4º lugar é ocupado pela paranaense Maringá.
Também representam o Paraná no Top Geral a Capital Curitiba (6º lugar), a representante do Oeste Toledo (20º) e Ponta Grossa (45º).
Municípios de grande porte
Entre os municípios de grande porte, três municípios paranaenses se destacam como melhores cidades. Maringá ocupa a 3ª colocação no ranking, na frente da capital curitibana (5ª) e de Ponta Grossa (35ª).
Melhores Municípios de Médio Porte
No Top 50 dos Municípios de Médio Porte, o Paraná foi representado com sete municípios. Toledo ocupa o 5º lugar, seguido por Pinhais em 17º e Pato Branco em 19°.
Na sequência está a cidade de Marechal Cândido Rondon, classificada na 23ª posição e seguida por Araucária (28ª), Arapongas (38ª) e Umuarama (40ª).
Melhores Municípios de Pequeno Porte
Seis municípios paranaenses marcaram presença no ranking de Melhores Municípios de Pequeno Porte. São eles: Medianeira (6º lugar), Palotina (9º), Dois Vizinhos (24º), São Mateus do Sul (31º), Cornélio Procópio (32°) e Rio Negro (44º).
O Presente