O Presente
Marechal

Marechal Rondon encerra fevereiro com 12 mortes por Covid; 173º óbito foi divulgado nesta segunda-feira

calendar_month 28 de fevereiro de 2022
2 min de leitura

Marechal Cândido Rondon registrou nesta segunda-feira (28) mais uma morte por complicações da Covid-19.

O óbito de número 173 foi de uma mulher de 84 anos. Ela teve os primeiros sintomas registrados no dia 05 de fevereiro, com perda de oxigênio no sangue e falta de ar. A rondonense procurou atendimento no Hospital Rondon no dia 22, onde permaneceu internada. Na mesma data foi realizado o exame RT-PCR, com diagnóstico positivo de Covid-19 divulgado na última quinta-feira (24). O óbito foi registrado no domingo (27) e divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.

A mulher tinha doença cardiovascular como comorbidade.

Em fevereiro, foram registradas 12 mortes em decorrência do coronavírus em Marechal Rondon. Em janeiro, foram outros três falecimentos em virtude da doença. Ou seja, do início do ano até o fim fevereiro – em dois meses – ocorreram 15 mortes por complicações da Covid-19 no município.

 

Casos

Desde o início da pandemia, Marechal Rondon tem 12.117 casos confirmados de coronavírus. Foram 21 novos diagnósticos positivos desde sábado (26), penúltimo boletim emitido pelo Setor de Epidemiologia.

São 130 casos ativos, 99 a menos que o boletim de sábado.

No momento, 122 rondonenses estão em isolamento domiciliar, 98 a menos desde a última atualização. Já o número de pessoas monitoradas via call center permanece o mesmo: 404. Vinte e uma aguardam o resultado de exames.

Há oito rondonenses com Covid-19 internados, sendo dois em unidade de terapia intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Destes, dois estão em ventilação mecânica (intubados). Outros dois suspeitos de estar com a doença estão internados em UTI.

 

CONFIRA OS NÚMEROS DO BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA (28):

 

 

COMPARE OS NÚMEROS DO BOLETIM DE SÁBADO (26) E DESTA SEGUNDA-FEIRA (28):

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.