Assim como aconteceu em 2017 e 2018, ao findar mais um ano a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon comemora resultados positivos também em relação ao Módulo Empresarial, que é coordenado pelo chefe de gabinete da pasta, André Soffa. A afirmação é do secretário Sérgio Marcucci. Segundo ele, o município possui um dos maiores números de agentes de desenvolvimentos capacitados da região: sete colaboradores.
Conforme Marcucci, hoje o município rondonense conta com 2.792 microempreendedores individuais (MEIs). Destes, informa, 660 foram abertos somente neste ano, através do auxílio técnico oferecido pelo município. No balcão do Módulo Empresarial, na prefeitura, em 2019, foram feitos 17,7 mil procedimentos durante atendimentos a empresários.
Outro número relevante, enaltece o secretário, é quanto a liberações de microcréditos para pessoas jurídicas e mulheres pessoas físicas. Foram 58 concessões, que totalizaram mais de R$ 640 mil, diz.
Constantemente também são oferecidas capacitações aos empresários, acrescenta ele, informando que neste ano 347 MEIs participaram de eventos como palestras, oficinas e consultorias.
Para Marcucci, os números traduzem a eficiência conquistada pelo setor e os prêmios comprovam isso. “Em 2018 o município conquistou o Selo Ouro em excelência de atendimento e gestão, premiação esta entregue em 2019 e promovida pelo Sebrae. A expectativa é de que o município alcance novamente este patamar neste ano, cumprindo com as metas e requisitos exigidas”, enfatiza.
Outra premiação conquistada em 2019 por agentes de desenvolvimento foi o Selo Prata em atendimento, que avalia diversos requisitos para que se alcance a excelência no atendimento que é oferecida aos MEIs.
“A prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, quer continuar esse trabalho a fim de fortalecer sempre mais os MEIs no município. O trabalho junto ao Módulo Empresarial terá sequência a partir do dia 02 de janeiro”, expõe.
Com assessoria