Copagril
Marechal

Marechal Rondon passa a contar com mais uma SuperCreche

Divulgação

Foi inaugurado no final da tarde do último sábado (07) mais uma creche no município. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Primavera, localizado no Bairro São Mateus. A obra foi viabilizada através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Pais, professores, colaboradores e comunidade rondonense se fez presente na inauguração, além de autoridades como o prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, deputado estadual Ademir Bier, diretor da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Brasília, Werner Wanderer, vereadores, secretários, entre outros.

As atividades na unidade iniciarão ontem (09). A mesma tem capacidade para atender 240 crianças em dois turnos ou 120 crianças em período integral.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Mais de 160 crianças já estão matriculadas e mais de 60 profissionais, entre professores e funcionários de serviços gerais, vão atuar na nova unidade.

Conforme informações da Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, a obra teve investimento superior a R$ 1,3 milhão, com contrapartida do município.

O prefeito Moacir mencionou ser mais um dia importante para o município. Penso que toda a comunidade está feliz com a obra, em especial os pais das crianças que passarão a frequentar a unidade a partir desta segunda-feira. É um local muito bem estruturado, com profissionais treinados e motivados. Toda a demanda de creche no município está atendida. Por isso é uma data inesquecível. Obrigado a todos que colaboraram para que esta obra fosse realidade.

A Secretária de Educação, Marta Salete Bendo, reforçou que com mais esta unidade, o município não possui mais filas de espera para crianças que necessitam de creche. Observando o georreferenciamento, hoje temos contempladas todas as crianças que necessitam de creche no município. Não temos mais liste de espera. Estamos muito contentes, agradecemos a administração Moacir e Cottica, por ter na educação realmente um setor de atenção especial. Há um investimento alto do município para que esta nova creche funcione. Os pais podem ficar tranquilos pois seus filhos serão muito bem cuidados.

TOPO