Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Marechal Rondon recebe Cartão de Pagamento da Defesa Civil

O prefeito rondonense Marcio Rauber recebeu o “Cartão de Pagamento da Defesa Civil (CPDC)”, através do convênio com o Banco do Brasil. A entrega foi realizada na tarde de ontem (07), na prefeitura de Marechal Rondon e contou com a presença do secretário de Segurança e Trânsito, Wellyngton Alves da Rosa, o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, o gerente geral do Banco do Brasil, Celso Domingues e o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Luiz Carlos Vieira.

O CPDC visa agilizar a transferência de recursos para despesas com ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais de municípios e estados em situações de emergência e calamidade pública. A medida possibilita acompanhar os gastos efetuados com o cartão no Portal da Transparência, localizado no site da controladoria, após o faturamento das despesas.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

 “É claro que esperamos não precisar utilizar o cartão, já que ele é para fins de situações de emergência e calamidade pública. No entanto, é uma segurança que temos e uma medida muito mais transparente e ágil na solicitação de envio de recursos”, ressalta o secretário de Segurança e Trânsito, Wellyngton Alves da Rosa.

A adesão ao CPDC foi possível por conta da criação da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizada através da Portaria N° 254/2017, de março deste ano.

Com informações Assessoria

TOPO