A base do Consamu de Marechal Cândido Rondon passa a contar com uma nova e moderna ambulância para o atendimento da população. O ato de entrega aconteceu na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
Da comitiva de Marechal Cândido Rondon, estiveram presentes os secretários de Saúde, Marciane Specht, e o de Gabinete, Valdir Sachser, e o assessor do deputado estadual Elio Rusch, Nei Fediuk.
Com a nova ambulância no Consamu, a frota da Secretaria de Saúde recebe o retorno da ambulância que havia sido cedida há alguns anos pelo município para o Consórcio Intermunicipal.
“É de extrema importância receber este veículo de volta. Assim teremos a condição de atender melhor e com mais agilidade os pacientes que precisam ser encaminhados para outras regiões do Estado”, destacou Marciane.
31 AMBULÂNCIAS
Ao todo, nesta quinta-feira, foram entregues 31 ambulâncias ao Consamu.
O serviço SAMU 192 opera na região Oeste do Paraná, através do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste – Consamu, e possui a finalidade de executar ações e serviços na área de regulação das urgências, transporte de pacientes graves e atendimentos pré-hospitalares ligados à Política Nacional de Atenção às Urgências do SUS, entre outras ações atinentes à saúde, na forma pactuada com os gestores do SUS, dispondo de recursos provenientes da União, Estado e Entes consorciados.
Abrangendo os 43 municípios que integram a 10ª e 20ª Regionais de Saúde da região oeste do Paraná, o Consamu totaliza uma população de aproximadamente 945 mil habitantes e mantém sua sede no município de Cascavel, onde está localizado o Complexo Regulador Macrorregional Oeste.
Há, ainda, outras 15 bases descentralizadas localizadas nos municípios consorciados de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Santa Helena, Palotina, Santa Tereza do Oeste, Toledo, Céu Azul, Quedas do Iguaçu e Corbélia.
Com assessoria