Nesta terça-feira (29), Marechal Cândido Rondon registrou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19. De acordo com informações do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, o município tem, agora, 109 vítimas da pandemia.
Um homem de 69 anos e com hipertensão foi a 108ª morte por coronavírus. Hipossaturação, fraqueza e falta de ar foram os primeiros sintomas percebidos por ele, no dia 30 de maio. No dia 09 de junho, o rondonense coletou o teste do antígeno, que apresentou resultado positivo para Covid-19. Dia 15 deste mês ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Rondon, vindo de outra instituição. A equipe médica realizou coleta de material para exame RT-PCR neste mesmo dia (15) e o resultado saiu no dia seguinte, positivando mais uma vez a Covid-19. No dia 16 de junho, o quadro de saúde evoluiu para ventilação mecânica. No dia 25, sexta-feira, o rondonense foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI) em Missal e ontem (28) foi a óbito.
O óbito número 109 foi de um homem de 52 anos que não possuía comorbidades. Os sintomas teriam começado no dia 27 de maio e o rondonense apresentava cansaço, tontura, inapetência, vômito e dor de cabeça. No dia 03 deste mês, ele procurou atendimento na UPA rondonense, sendo que a coleta de material para exame RT-PCR aconteceu no dia anterior. O resultado positivo para coronavírus foi informado no dia 07. Uma semana depois, dia 14 de junho, o quadro de saúde evoluiu para ventilação mecânica. O paciente foi transferido para a UTI de Palotina no dia 24, quinta-feira, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira.
O boletim epidemiológico confirmou 14 novos casos de coronavírus em Marechal Rondon, que totaliza 5.884 diagnósticos positivos da doença. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
O Presente