Marechal Cândido Rondon tem 23 casos ativos de Covid-19 nesta segunda-feira (30), conforme aponta boletim emitido pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
O município soma 14.471 casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 14.256 rondonenses se recuperaram da doença. Cento e noventa e dois é o número de óbitos de rondonenses que faleceram por complicações da Covid-19.
Nesta segunda-feira, há 23 rondonenses em isolamento domiciliar e 23 monitorados via call center.
Óbito 191: Um homem de 50 anos. Os sintomas tiveram início no dia 21/10, com baixo nível de oxigênio no sangue, febre, fraqueza, pressão no tórax, tosse, falta de ar e dor muscular. O teste rápido ocorreu em 23/10, com resultado positivo para Covid-19. Veio a óbito no dia 23/10 na UPA. Comorbidade: Doença Renal.
Óbito 192: Uma mulher de 86 anos. Início dos sintomas dia 20/10 com baixo nível de oxigênio no sangue, confusão, fraqueza e falta de ar. Foi internada em um hospital no município em 22/10. O teste rápido foi feito no dia 23/10, com resultado positivo para Covid-19. Faleceu em 26/10. Comorbidades: Doença cardiovascular, hipertensão e doença neurológica.

O Presente