Marechal Cândido Rondon registrou dois novos óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira (24), conforme atualização do boletim emitido pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, o município soma 171 mortes por complicações do coronavírus.
O 170º óbito foi de um homem de 74 anos que tinha hipertensão, doença pulmonar e diabetes como comorbidades. Os sintomas começaram no dia 28 de janeiro e o rondonense sentia dor de garganta e tosse. A coleta do teste do antígeno e o resultado positivo para Covid-19 aconteceram no dia 1º de fevereiro. Quinze dias depois (dia 16) ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo sido transferido ao Hospital Bom Jesus dois dias depois (18/02). O óbito foi aconteceu na segunda-feira (21) e foi acrescentado ao boletim nesta quinta-feira.
A morte número 171 foi de uma mulher de 77 anos que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão como comorbidades. Os sintomas teriam começado no dia 06 de fevereiro e ela sentia tosse, diarreia e fraqueza. O teste do antígeno, que apresentou resultado positivo para Covid-19, foi coletado no dia 08. Dez dias depois (18) ele foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, no dia seguinte, o paciente foi transferido ao Hospital Bom Jesus. Na terça-feira (22), ele foi transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, em Cascavel, mas não resistiu e faleceu ontem (23).
O boletim aponta ainda que Marechal Rondon registrou 34 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e, ao todo, tem 12.030 diagnósticos confirmados da doença. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
O Presente