A chuva não deu trégua em Marechal Cândido Rondon no início desta semana. Estima-se que a precipitação pluviométrica acumulada entre segunda (11) e quarta-feira (13) ficou entre 187 e 207 milímetros (mm) no município.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indicava 104 mm, distribuídos nestes três dias. Entretanto, choveu aproximadamente o dobro do previsto.
Os dados pluviométricos da Cooperativa Agroindustrial Copagril apontam que no dia em que mais choveu, segunda-feira, o acumulado pluviométrico ficou em 140 mm; enquanto a Agrícola Horizonte registrou 125 mm no mesmo período.
Ou seja, a precipitação de segunda superou o acumulado do mês, que estava em aproximadamente 50 mm. De acordo com os dados da Copagril, somadas, as chuvas registradas em Marechal Rondon chegam a 207 mm em todo o mês de abril.
Outras localidades da região também registraram chuvas expressivas. Somente na segunda, Mercedes teve um acumulado de 160 mm, Entre Rios do Oeste 165 mm e São José das Palmeiras registrou 170 mm.
Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp