Uma mulher de 75 anos entrou nesta quarta-feira (05) para a estatística como mais uma vítima fatal da Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. Os dados oficiais constam no boletim divulgado nesta tarde pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o informe, o início dos sintomas ocorreu no dia 19 de abril com dispneia, cansaço, tosse e febre. A senhora compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 23, mesma data na qual houve coleta do exame RT-PCR, com resultado positivo confirmado em 27 de abril. Ocorre que nesse dia 27 a idosa evoluiu para ventilação mecânica. No dia 25 ela foi transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. A mulher hipertensa faleceu nesta quarta-feira.
BOLETIM
O boletim de hoje também atualiza os dados gerais da Covid no município. Há 4.376 casos confirmados desde o ano passado, com 81 óbitos, 4.205 pessoas recuperadas da doença e 90 pacientes que seguem tratamento. Desses, 69 estão em isolamento domiciliar, 11 se encontram internados em unidade de terapia intensiva (UTI) e dez estão internados na UPA ou em hospitais.
São 64 os casos em investigação, com uma pessoa internada na UPA ou em hospital. Outras 306 pessoas estão em monitoramento do call center.

O Presente