Marechal Cândido Rondon sedia na quinta-feira (06), o Show Brava, inédito no Brasil. O evento acontece às 19h30, na Casa Cultural, no Parque de Exposições. A entrada é gratuita e o público alvo são jovens e adultos. Trata-se de uma iniciativa da cantora e compositora curitibana Helena Sofia que, em Marechal Rondon, conta com o apoio da Secretaria de Cultura.
A Turnê Paraná é realizada com recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), com incentivo da Copel, e já passou por sete cidades. As 10 canções autorais do show foram desenvolvidas em uma residência artística em Palermo, na Itália, com o propósito de unir a diversidade musical brasileira e siciliana para a produção de um material inspirado pelas suas raízes culturais.
“Na montagem 2022, aproveitamos o centenário da Semana de Arte Moderna para buscar inspiração no manifesto antropofágico de Oswald de Andrade, suas raízes no futurismo italiano e seus desdobramentos nas obras tropicalistas. Para a Turnê Paraná, o show foi remontado com direção musical de Érica Silva e direção artística da cineasta Rodriane DL”, destacou Helena Sofia.
Em palco, Helena Sofia é acompanhada por Gabriela Bruel na percussão e Vic Vilandez no baixo, tendo como pano de fundo projeções cinematográficas e beats eletrônicos especialmente desenvolvidos para o espetáculo.
Oficina
Como forma de contrapartida social, o projeto Brava oferece uma oficina de Círculo de Tambores, direcionada a jovens a partir de 8 anos. Em Marechal Rondon a oficina acontecerá também na quinta-feira, porém às 14h, na Escola de Artes, no Parque de Exposições.
O Círculo de Tambores é uma atividade em grupo, não verbal e inclusiva, em que as pessoas se reúnem, com tambores e instrumentos de percussão, para tocar juntos, numa grande celebração musical. Não há necessidade de conhecimento musical prévio pelos participantes. Os instrumentos musicais serão disponibilizados pela produção do projeto.



Com assessoria