Marechal Cândido Rondon tem 4.597 casos confirmados de coronavírus e 4.349 rondonenses recuperados da doença.
O número de óbitos chegou a 88, ontem (17), com a divulgação pela Secretaria Municipal de Saúde de duas novas mortes por complicações do coronavírus.
O óbito de número 87 diz respeito a um homem de 58 anos que iniciou com sintomas no dia 02 de maio, com tosse, cefaleia, mialgia e dispneia. Ele coletou exame antígeno no dia 07 de maio, tendo resultado positivo para Covid-19. O homem procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 09 de maio, onde permaneceu internado até o dia 11. Neste dia foi transferido para o Hospital de Assis Chateaubriand, vindo a óbito ontem. Ele tinha hipertensão.
Já o óbito de número 88 se refere a um homem de 53 anos. Ele iniciou com sintomas no dia 19 de abril, tendo tosse, febre e dispneia. Foi internado na UPA no dia 26 do mesmo mês, sendo transferido, no dia seguinte, para um hospital de Nova Aurora. A coleta PCR ocorreu no dia 29, confirmando o diagnóstico para Covid-19 no dia 03 de maio. O rondonense faleceu ontem. Ele era portador de Síndrome de Down.
Foram cinco mortes em uma semana, sendo que no último dia 10 eram 83 óbitos, saltando, ontem, para 88.
O número de casos ativos também aumentou significativamente nos últimos dias. No último dia 10 eram 104; ontem, 160. Há dez dias, 93.
Confira todos os dados do boletim desta segunda-feira clicando aqui.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp