Marechal

Marechal Rondon terá a 1ª Conferência Municipal de Educação

A 1ª Conferência Municipal de Educação de Marechal Rondon contará com uma extensa programação nos dias 10 e 11 de novembro. O tema deste ano é “A Educação na Perspectiva da Educação Inclusiva”.

De acordo com a secretária de Educação, Marcia da Mota, “a conferência será um espaço de comunicação e mobilização social para as pessoas dispostas a participarem do debate sobre educação”, explica.

Casa do Eletricista – RETOMA

O objetivo da conferência é promover a discussão e o debate sobre educação na perspectiva da educação inclusiva; promover a ampla participação da sociedade civil, dos profissionais da educação e alunos dos cursos de formação de docentes e licenciaturas na proposição de ações que possam contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública municipal, além de fortalecer em âmbito municipal a cultura de participação e a gestão democrática da educação, envolvendo a sociedade na tomada de decisões relacionadas às políticas públicas.

SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira (10), a programação será aberta para todo o público e terá início às 18h45, no auditório Ecos da Liberdade, com o credenciamento dos participantes. Às 19h15, haverá apresentação cultural. A abertura do evento acontecerá às 19h30. Em seguida, haverá duas palestras, a primeira às 20h, com o tema “Educação Especial: Novas Demandas Desafiadoras Para a Educação Que se Quer Inclusiva”, que será ministrada pela professora Lúcia Tureck e “Interseccionalidades e Educação: Inclusões e a Valoração da Diferença nas Diferenças”, com a professora Danielle Jardim Barreto. Logo após as palestras, haverá o espaço para os questionamentos do público.

SÁBADO

No sábado (11), no Isepe Rondon, a partir das 8h, haverá cinco salas temáticas, que tem como público-alvo todos os educadores do município, das redes de ensino público e privado, além de estudantes secundaristas/universitários e outras entidades.

SALA 1: Educação em Direitos Humanos

SALA 2: Formação e Valorização do Profissional

SALA 3: Educação Infantil Inclusiva

SALA 4: Mobilidade e Acessibilidade Física no Espaço Escolar

SALA 5: Adequações Curriculares e de Acesso ao Currículo.

O intervalo será das 9h30, e às 9h45 será realizada a plenária final.

INSCRIÇÕES

A participação nos dois dias de evento será gratuita. Para a sexta-feira, é necessário apenas fazer o credenciamento na entrada. Já para o sábado, com o limite de 50 vagas por sala, as inscrições poderão ser feitas por meio da ficha anexa ao folder de divulgação e posterior entrega na Secretaria de Educação; via e-mail para o endereço forumpermanentedaeducacao2017@gmail.com, com as informações: nome completo, RG, e-mail pessoal, de qual segmento faz parte e qual temática deseja assistir. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30 de dezembro. Se houver vagas, a inscrição poderá ser feita no dia, no local das temáticas.

O evento é uma realização do Fórum Municipal de Educação, com o apoio do Conselho Municipal de Educação de Marechal Rondon e da Secretaria Municipal de Educação.

Com informações Assessoria

TOPO