Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Combate ao abuso e à exploração

Marechal Rondon terá programação especial em maio

Secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber: “Intenção é chamar atenção para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo explorados e abusados sexualmente diariamente” (Foto: Arquivo/OP)

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e demais órgãos de defesa de direitos, está organizando uma agenda de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação será desenvolvida de 17 a 21 de maio e visa o envolvimento da comunidade rondonense em ações de impacto local e nacional, além de estimular a população a se comprometer em combater este crime, realizando denúncias.

Casa do Eletricista – BOBCAT

Serão publicados materiais pertinentes ao tema, como as formas de violência, as funções protetivas da família, comunidade e Estado, como denunciar caso saiba de algum caso, informar qual é a rede de proteção, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, lembra que o abuso e a exploração sexual sofridos por crianças e adolescentes são o foco da campanha de 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e que esta ação é parte integrante da Agenda Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual.

“Em todo o país existem mobilizações voltadas à promoção de uma consciência cidadã, comprometida com a defesa e a proteção integral de crianças e adolescentes, na tentativa de prevenir e ao mesmo tempo erradicar essa violência contra estes pequenos e jovens cidadãos. O objetivo é chamar atenção para o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo explorados e abusados sexualmente diariamente, bem como para a percepção de que esta atitude do adulto abusador ou explorador é uma atitude criminal que não pode ficar impune”, destaca.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO